quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Coisas que a mídia não mostra

Não é verdade que vegetarianos e veganos sofrem de carência alimentar. Em 2014, o novo Guia de Alimentação Brasileira do Ministério da Saúde informou que carne é prejudicial à saúde e aconselhou que as escolas retirassem da merenda escolar de mais de 700 escolas públicas. A maior associação de nutrição do mundo, a ADA (Associação Dietética Americana) declarou que as alimentações sem carne são as mais adequadas para pessoas em todas as fases da vida, incluindo gestantes, lactantes, primeira infância e idosos. Em 2014, a Organização Mundial de Saùde (OMS) declarou um tratado sobre os malefícios da carne para a saúde, Não há veganos ou vegetarianos mortos nem com carência de proteína, ao contrário, somos livres de alergias, problemas respiratórios, obesidade e cardíacos. Infelizmente divulgar isso não interessa à Indústria Farmaceutica nem a pecuária, o mundo é destes mercados, eles é que sustentam tudo, inclusive as guerras. Então, propaga-se inverdades sobre a carne. O que devemos é olhar pra isso, ver quais interesses estão por trás e tentar ao menos entender e sair desse ciclo. A PECUÁRIA é a ação que mais destrói, mais polui, mais causa doenças, mais gera lixo no planeta, é responsável pela pobreza, criminalidade e 80% da água consumida no mundo, responsável pelo superaquecimento global, pela maior devastação de animais, inclusive, espécies nativas brasileiras que estão sendo extintas na Amazônia. Já foi comprovado cientificamente que comer carne todos os dias é mais prejudicial à saúde do que fumar 20 cigarros por dia. Se você quiser saber acerca dos aminoácidos e da vitamina B12, aqui você também vai encontrar. E não, as plantas não sentem dor, somente animais que, assim como nós - também animais -, somos todos seres sencientes portando temos sonhos, emoções, dores e sentimentos.
Há muitos fontes bacanas e cientificas no meu blog e eu desejo muito que você leia tudo que eu clipei com carinho para que desperte, tenha argumentos, embasamento e faça sua transição. Se gostou, deixa um recado no meu Instagram, sou @luhpires.ccria


Comumente a mídia tradicional não informa este tipo de coisa, porque a mídia é patrocinada pelos grandes frigoríficos do mundo: Seara, Friboi, Perdigão, Sadia, Unilever... Eles mantém a mídia.

Embora me alegre que, ultimamente, algumas coisas venham surgindo na TV aberta também. Tenho certeza que o blog dará uma nova perspectiva a respeito da carne. Eu tenho uma coluna sobre vegetarianismo também no Jornal Ha News. Aparece lá depois! 



 DESTAQUE >> Não deixe de conhecer as celebridades com corpos mais lindos e fortes do mundo.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::



Dr. Fraser é um célebre cardiologista, pesquisador e PhD em circulação. Segundo ele, a dieta vegetariana aumenta significativamente a qualidade de vida e reduz doenças de todos os tipos.



Dr. Reece confere à alimentação do futuro a uma dieta vegana, sem nenhum alimento de origem animal. Ele comprova que nela está a chave para a cura de diversas doenças.  DR. REECE É UM PESQUISADOR BRITÂNICO E PHD DA ASSOCIAÇÃO DE DIABETES. TAMBÉM É DIRETOR DA UNIVERSIDADE DE MARYLAND.




A Dra. Beehold é uma importante cientista que vem dedicado a sua carreira aos fatores relacionados à depressão. Beehold estudou os índices de inteligência emocional e quais fatores tornam o individuo mais apto ao sucesso em diversos campos da vida. Ela levou em consideração que hoje, o Q.E é ainda mais importante que o Q.I, pois é fator primordial do gerenciamento das emoções. Sua conclusão é a de que alimentos que contenham ácido araquidônico (ou seja, carnes de todos os tipos) promovem um déficit de Inteligência Emocional.




Para ler mais artigos falando de estudos em diversos campos relacionados à alimentação vegetariana, acesse o jornal 'HA News' na coluna Vegetarianismo.

Eu sei que o Tempo é um bem muito precioso e raro. Por isso eu peço só 10 minutinhos do seu!  Se você quiser resumir tudo que será explanado neste blog, assista

Festival Mundial Melbourne de Alimentos e Vinhos.
Vale a pena, é transformador e deveria ser passado nas escolas a fim de tornar todos mais esclarecidos.




Como se faz nuggets
Apenas 5 segundos.



Achou cruel? Fazer calabresa, bacon e vitela é mil vezes mais. Os  porquinhos, por exemplo, o processo é mais lento em água escaldante.



Lindo comercial mexicano
(vídeo para crianças)

Agora que você já entendeu o que as autoridades do  mundo estão gritando, perceba que a Publicidade já vem demonstrando preocupação com o assunto. Esta é uma animação de 30 segundos de uma rede tradicional de fast foods. Aqui, você pode ter  uma real noção da gravidade do assunto. São duros os processos que envolvem a industrialização da "comida".  Foi ai que Publicidade começou a repensar sobre os valores que estavam sendo vendidos até agora, pois até então, vendia-se uma alegria que não existia e o resultado disso: é um mundo que está entrando em colapso de recursos.


*NOTA DO AUTOR: Embora esse papo de "animais orgânicos" não seja lá o eticamente correto e deixem vegetarianos e veganos de cabelo em pé, destaco essa publicidade levando em consideração que o objetivo deste blog é conscientizar carnívoros; tendo em vista que o público alvo aqui são pessoas que ainda consomem carne e estão no conhecimento dos aspectos que envolvem estes processos de produção, ainda num outro nível de consciência. Diante disto, a  tocante animação da Chipotle promove envolvimento e reflexão para um primeiro momento. É evidente que posteriormente este assunto deve ser aprofundado, é o que procuro fazer  durante todo o processo de leitura.





Carne faz tanto mal quanto cigarro!

Isolados dois grupos de pessoas, o grupo A fumava 20 cigarros por dia, o grupo B comia carne todos os dias, adivinha quais desenvolveram mais câncer?  Existem aspectos que a industria da carne não considera interessantes que venham ao conhecimento do público. Foi assim com o cigarro até o final do século XX e foi assim também com o álcool. Foi somente a partir dos anos 2000, que campanhas publicitárias foram obrigadas a promover advertência sobre os perigos do consumo.

Após acompanhar 6.318 adultos por mais de 20 anos, um estudo publicado nesta terça-feira (4) concluiu que carne, queijo, laticínios e outras proteínas de origem animal são tão ruins para a saúde humana como o hábito de fumar cerca de 20 cigarros por dia.
Saiba mais:
http://goo.gl/VxQ6eS
http://goo.gl/AkxdWA
http://goo.gl/BUzHms





Agora é só 2 minutos, veja como se faz salsicha   (É forte!)

Você sabe o que existe por trás de uma produção de salsicha?  http://r7.com/rmkS

Talvez você não queira mais comê-la após descobrir! 



O remédio não faz mais efeito? Então olha essa:


Continuar lendo 



Planeta dos macacos: Seres humanos tornarão-se imunes aos antibióticos


Animais de abatedouros tomam antibióticos sua vida toda e isso, reflete diretamente na saúde humana. 
Doenças tornarão-se cada vez mais incuráveis, pois o organismo humano está se tornando imune aos tratamentos com antibióticos. A indústria agrícola os utiliza, não como mecanismo de cura, mas para amenizar os problemas ocasionados pelo processo de engorda e crescimento relâmpago dos gados, suínos e aves. O consumo de alimentos com antibióticos, deixa as pessoas imunes a tratamento e susceptíveis a doenças de todos os tipos. Em resumo, a situação é catastrófica. O surgimento de uma superbactéria pode desencadear uma pandemia a nível mundial, como ocorreu com a gripe em 1918, quando mais de 50 milhões de pessoas morreram no mundo inteiro. Diferentes governos já advertem que a ameaça bacteriana e mais iminente e terrível do que as ações de grupos terroristas.  Leia esse artigo



Aberto o primeiro fast-food vegano do Brasil. Delicioso e sem crueldade. 
Acompanhe esta matéria pela Proomon



E tem mais teste científico comprovando: carne faz mal à saúde.


Em um dos primeiros estudos, de quarenta e oito ratos foram divididos em dois grupos de 24. Um grupo comeu carne vermelha  à vontade durante uma semana, enquanto o outro grupo foram submetidos a jejum em dias alternados. Após uma semana de vários protocolos dietéticos, os dois grupos foram injetados com o princípio do câncer de mama. Em nove dias após a injecção, 16 de 24 ratos em jejum permaneceu vivo, ao passo que apenas cinco de 24 ratos ad libitum viveu. Em dez dias após a injecção, apenas três dos 24 alimentados com carne sobreviveram, 12 dos 24 ratos em jejum de carne permaneceu vivo. Disparidade muito grande, certo?  

COMPROVADO: A carne vermelha estimula o crescimento de tumores.




É meus amigos, o Ronald McDonald´s na verdade é um capeta, ele é o maior massacrador de animais do mundo. E por isso mesmo, o ator que interpretou o palhaço por anos como marketing para o fast foods, recentemente apareceu comovido na TV, pedindo perdão ao mundo.





Coisas que a TV não vai te contar.

::::::::: Acreditamos que as pessoas têm o direito de não ver as imagens fortes, mas têm obrigação de saber.::::::::: caso queiram ver, clique em (como se faz salsicha acima)

Você sabia que os porcos são mortos num processo de abate cruel e sádico? Não é com prego na cabeça ou pistolinha laser. É JOGANDO-OS NUM PANELÃO DE ÁGUA FERVENTE E ELES FICAM CERCA DE 15 MINUTOS SE DEBATENDO ATÉ MORREREM.

Este processo cruel e bárbaro é feito para melhor amolecer a gordura e fazer banha. Então, se hoje você comer carne de porco, saiba que está compactuando com um dos mais bárbaros crimes que a humanidade pode cometer e VOCÊ faz parte dele.





VIDEOS QUE TODA A SOCIEDADE DEVERIA ASSISTIR

Defendo a tese que este tipo de vídeo, deva ser passado nas escolas e a publicidade receba aviso de advertência com cenas dos mesmos. Nenhum ser humano deveria chegar até a fase adulta, sem ter visto vídeos desse tipo. 
Deveria fazer parte do sistema educacional. 





Adianta parar de comer carne já que quase tudo é feito de origem animal? 

CLARO QUE ADIANTA!!!!

Quanto mais vegetarianos e veganos houverem no mundo, mais as empresas serão pressionadas para gerar seus produtos com insumos sem origem animal.
MERCADO: "Quando aumenta a demanda, aumenta a oferta."                                         
Fonte: Marksdailyapple


Leite de vaca faz mal à saúde, afirma pesquisadora
Acesse: Descoberta, leite de vaca faz mal à saúde. 




Palestra de uma das Marqueteiras mais famosas do mundo.

Veja como o Marketing da Indústria de Alimentos engana as pessoas.



Tipos de câncer ligados ao consumo de carne vermelha

* CÂNCER DE MAMA
* CÂNCER DE ESTÔMAGO
* CÂNCER DE PRÓSTATA - COLORECTAL
* CÂNCER DE ESÔFAGO
* CÂNCER DE INTESTINO


Em apenas um ano sem comermos carnes, nosso corpo desintoxica 85% de substâncias nocivas. 

Não se sabe ao certo quais elementos tornam as carnes tão prejudicais a saúde. Muitos pesquisadores diriam ser os compostos químicos usados para o crescimento rápido dos animais como hormônios e os antibóticos para mantê-los vivos até o abate, tendo em vista que aceleram o crescimento de um pinto em 5 meses. O mesmo acontece com porcos. Já nos bezerros é promovida a carência de nutrientes e anemia para que sua carne fique mais tenra. Aliado a isso, temos mais o hormônio do cortisol eliminado pelo estresse, que também está relacionado ao envelhecimento precoce das células humanas. E devemos levar em consideração ainda, os conservantes e corantes que mantém a carne com uma aparência "consumível" embora, toda carne por ser um organismo vivo repleto de bactérias, comece a apodrecer 4 horas após o abate.

O fato é, a autoridade máxima no assunto nutrição e saúde ADA, declarou este mês, seja lá qual for a doença, dietas vegetarianas bem planejadas, incluindo veganas, são nutricionalmente adequadas e podem ser úteis na prevenção e tratamento de certas doenças. A organização enfatizou também que não há com que se preocupar quanto a carência de proteínas e nutrientes: a dieta vegetariana é apropriada durante todos os estágios da vida, incluindo gravidez, lactação, primeira infância, infância, adolescência e para atletas. Para que não hajam dúvidas quanto a saber se bebês, mães, lactantes, atletas, podem ou não. Todos podem e devem adotar essa dieta.

A preocupação é tanta, que uma rede tradicional de fast food fez mais este outro comercial sobre a forma como são criados: os hormônios e esses compostos químicos todos. 




Pecuária continua liderando a "lista suja" do trabalho escravo publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)    LEIA: http://vsta.se/l9v2






Nojento mas verdade

Devido aos hormônios, tornam-se cada vez mais frequentes os tumores na carne bovina e suína. Não é nenhum truque de fotografia. Tumores na carne são muito comuns, são limpos por fora e a carne é ainda negociável. Pergunte a qualquer açougueiro. Provavelmente alguma das carnes que esteve, está ou estará no seu prato diariamente, sofreu processo purulento.
Para a indústria frigorífica, não há nada de errado com um tumor purulento. Você vai cortar o tumor e vai lavar o pus com muita água sanitária, então você vai servir o bife suculento para carnívoros que acreditam que a carne em decomposição de animais é a sua única fonte de proteína.


Nota do autorA gente com uma espinhazinha minúscula, quase morre de dor, eu te pergunto o que não sofre um bicho desses com tudo isso de pus dentro dos músculos.



     Doenças crônicas

Quem sofre com rinites, sinusites, dores de cabeça, alergias, dores musculares, eis a chave para seus problemas: o documento foi atualizado este mês e pela mídia tradicional, ninguém ficou sabendo. Por que será hein?

Ele incorpora novos tópicos e informação adicional sobre nutrientes-chave para vegetarianos, dietas vegetarianas no ciclo de vida e o uso de dietas vegetarianas na prevenção e tratamento de doenças crônicas. “Existem muitas razões para o crescente interesse em dietas vegetarianas. Estima-se que número de vegetarianos nos Estados Unidos vá crescer na próxima década”, disse a Ada (Associação Dietética Americana de Nutrição - autoridade máxima no assunto)



Alanis Morrissete
A cantora  Alanis Morissette diz: "depois que abandonei o consumo de carnes, voltei a ser o que devia ser ao ter nascido, o meu melhor. Me sinto muito viva. Eu não tenho mais dores e minhas alergias acabaram, também." 
Fonte: http://goo.gl/AEUxvY


Agora é a autoridade mundial no assunto quem diz: essa é a dieta que previne doenças




NOVA REPORTAGEM DA FOLHA DE SÃO PAULO, SOB RETRATAÇÃO A ESTA QUE ESTÁ SENDO CONSIDERADA A DIETA MAIS SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL:


NOVA REPORTAGEM DA FOLHA DE SÃO PAULO, SOB RETRATAÇÃO, TENDO EM VISTA QUE O BRASIL JÁ CONTA COM QUASE 10% DE POPULAÇÃO VEGETARIANA, NOS ESTADOS UNIDOS ESSE PERCENTUAL É MUITO MAIOR:



- A vitamina B12 é uma vitamina que depende muito mais do nosso metabolismo do que da ingestão de alimentos fontes dela. Cerca de 50% da população brasileira, comendo carne e laticínios, tem carência de vitamina B12. Comer carne e laticínios não garante bons níveis de B12 e nem mais elevados do que os presentes em veganos.


- Muitas populações ao redor do mundo adotaram os laticínios como fontes alimentares de cálcio. Para essas populações, ao ser retirado esses produtos, devemos pensar em fontes de cálcio oriundas do reino vegetal, e para isso temos diversas opções. Adequar a dieta sem cálcio não é nenhum mistério, e os cuidados seriam os mesmos dispensados a um indivíduo com alergia à proteína do leite de vaca ou intolerância à lactose.

- Quanto ao ferro, em 100 g de carne vermelha há 2 mg, absorvemos 18% dele, resultando numa absorção de 0,36 mg. Trocamos 100 g de carne por 1 concha de feijão (que será seu equivalente quilocalórico), e trará a ingestão de 4 mg de ferro, sendo absorvido 10% dele, resultando em 0,40 mg de ferro absorvido. Obter ferro na dieta vegana é simples. As populações vegetarianas apresentam a mesma prevalência de anemia que as onívoras.

- Vitamina D: sua fonte principal, para toda humanidade é o sol. Carnes não são fonte de vitamina D. Laticínios só serão fonte, à menos que sejam fortificados.

- 100% dos desnutridos e anêmicos que chegam aos hospitais são carnívoros. A dieta vegana não desnutre ninguém, à menos que a pessoa cometa erros nutricionais. E erros nutricionais acontecem com frequencia na dieta onívora. 

SAÚDE: As populações vegetarianas apresentam menor prevalência de todas as doenças crônicas. Isso só é possível de ocorrer com uma alimentação e estilo de vida mais adequados.

Os alimentos vegetais contêm todos os aminoácidos essenciais. Não precisamos combinar alimentos para ingerir todos os tipos de aminoácidos. Isso é simples de comprovar observando tabelas de composição nutricional de aminoácidos em alimentos, segundo a ADA, autoridade no assunto nutrição. 


Aqui há uma confusão conceitual. A combinação de alimentos na mesma refeição, como arroz com feijão, se faz com o intuito de atingir uma combinação de aminoácidos que se assemelha ao perfil de composição da albumina do ovo. Essa combinação é desnecessária. Arroz contém todos os aminoácidos essenciais (incluindo a lisina). Feijões contêm todos os aminoácidos essenciais (incluindo a metionina).

E finalmente sobre a questão proteína, veja em Celebridades e seus corpos lindos e fortes




Essa vai comover as mulheres, principalmente as mães


Uma série de “ruídos estranhos” vinham da Fazenda Sunshine Dairy Farm em Newbury (Massachusetts, EUA), no começo da semana passada, alarmando os moradores das proximidades.

Telefonemas preocupados chegaram ao departamento de polícia entre meia-noite e 7h da manhã, relatando sons “desumanos”, mas as pessoas que ligaram foram orientadas a não se preocupar – “eram apenas os lamentos de vacas em luto que recentemente tiveram seus filhotes separados”. As informações são da Ecorazzi.

Segundo a reportagem, a polícia de Newbury informou que trata-se da separação anual de vacas e bezerros, e o choro e os lamentos são parte de todo o processo, que acontece todo ano no mesmo período.

As ligações a respeito levaram a polícia a publicar uma mensagem em sua página do Facebook que dizia:

“Moradores da região próxima à Sunshine Dairy Farm podem perceber ruídos altos vindo das vacas leiteiras durante o dia e à noite. Nós fomos informados de que as vacas não estão em perigo e que esses ruídos são parte normal do processo agropecuário”.


Você sabia que para extrair leite, queijos e derivados, as vacas são presas pela cabeça para que fiquem imobilizadas, levam seus bebês para o abate e deixam-as no sugador dias inteiros extraindo leite, até que suas tetas fiquem completamente em carne viva? O mais comovente e nojento dessa história toda da indústria do lacticínio, é que entre 0,8e 10% do que é encontrados no leite do varejo é PUS (infecção)."

Já sei, é bizarro demais pra você e não acredita!  Bom, sobre a vaca com a cabeça contida, é só subir a página um pouquinho, tem uma imagem em cima desta, em que aparecem as vaquinhas presas pelo pescoço e conforme relata a notícia, chorando. No comercial que inicia este post, também aparece a preocupação por parte da rede de fast foods Chipotle sobre isso.  Quanto a infecção, basta procurar no google.


~O Touro Que Chorou~



Sabendo que iria ser morto, um touro, em Hong Kong, fez o que a maioria das pessoas falha em perceber ou são céticas em acreditar quando se trata de animais – ele demonstrou emoção.

Como reportado pela “Weekly World News”, um grupo de trabalhadores levavam um touro para o abatedouro. Eles estavam prestes a matá-lo para fazer bifes. Quando estavam perto da porta da entrada do abatedouro o tris te touro de repente parou de andar e se ajoelhou em suas pern as dianteiras.

O touro estava.... chorando.

Como ele podia saber que seria morto antes mesmo de entrar no abatedouro?

Mr. Shiu, um açougueiro, relembra “Quando vi este animal que dizem ser ‘estúpido’ soluçando e com seus olhos amedrontados e tristes, eu comecei a tremer”. “Eu chamei os outros para verem. Eles estavam tão surpresos quanto eu. Nós continuamos a puxar o touro, mas ele não se movia e ficou sentado lá chorando.”

Billy Fong, dono da fábrica disse, “as pessoas acham que os animais não choram como os humanos. Entretanto, aquele touro soluçava feito uma criança.” Nessa altura, mais de 10 homens presenciavam a cena e todos estavam emocionados. Aqueles responsáveis por matá-lo se sentiram ainda mais tocados e choraram também.

Outros trabalhador es da fábrica também vieram ver o touro que chorava. O local estava repleto de pessoas. Estavam todos chocados com a cena. Três disseram que não iriam esquecer da cena quando matássem outros animais.

Com ambos homem e animal chorando todos sabiam que ninguém poderia matar o touro. Mas o problema era, o que eles fariam com ele? No final, eles levantaram fundos para comprar o touro e enviá-lo a um templo, onde os monges cuidariam dele pelo resto da vida.

Após a decisão dos trabalhadores, um milagre aconteceu. Um trabalhador disse, “quando prometemos ao touro que não iríamos matá-lo, ele começou a andar e nos seguiu.”

Como ele pôde entender as palavras deles?

Mr. Shiu disse “Acredite. Foi real, embora pareça inacreditável.” Sem sombra de dúvidas, este touro mudou a vida dos açougueiros.

Tomara que esta estória também mude a sua.


Confira meu trabalho do Subway Vegan 
que segue repercutindo!!! 


Venha conferir e dê seu like, quanto mais o Subway Veg fizer sucesso com Likes, mais campanhas que ajudem o meio ambiente irão começar a surgir no Brasil.   http://www.vista-se.com.br/subway/
Venha conhecer a campanha para aqueles que são adeptos do veganismo e também para quem quer apenas consumir alimentos saudáveis e saborosos. Você vai gostar dessa ideia!

Acesse » http://ativa.me/VegSubway

OBS: Ao clicar no link da campanha, leia também a notícia sobre o posicionamento positivo da Subway Brasil em relação aos lanches veganos.




A matéria abaixo você confere na Eu, Vegetariano

Informação é vital para uma mudança de filosofia, de pensamento e, claro, de alimentação.

Confiram o belo e inspirador depoimento da Luciana Pires:

(Luciana Pires é responsável pelo blog Eu Disse Chega:http://eudissechega.blogspot.com.br/)








PAREI ♥  Recomende este blog



Neste Natal, deixe-os viver!!!

Respeito você, por isso aviso: abaixo imagens fortes. Não veja se é sensível. 
E não coma, porque se dói em você, imagina neles!!!


"Se os matadores fossem de vidro, todos seriam vegetarianos"


É assim que se prepara um bifinho!


3 comentários:



  1. Aline Fãopublicou emLuh SPiires



    Opções para esta história

    Não sou vegetariano e, por enquanto, não tenho planos de mudar meus hábitos alimentares, mesmo assim achei interessante compartilhar este vídeo. Não é nenhuma defesa ao vegetarianismo, ou qualquer coisa do tipo, é apenas uma reflexão sobre a nossa vida.

    A princípio lembrei do vegetarianismo porque um dos argumentos mais frequentes dos vegetarianos que eu conheço é “serem contra a ‘indústria da morte’ que, para quem não sabe, é o nosso modo de produção alimentício”. Pelo o que eu entendo disso, acredito que o fundamento desse argumento é a forma como tratam os animais, desconsiderando qualquer possibilidade de que o animal possa pensar, sentir, etc. O que também é polêmico, lembrando o caso recente do Instituto Royal. Mas o vídeo vai além disso tudo, é um trecho do filme SAMSARA, falei dele neste post aqui.

    O filme é mesmo incrível, “nem um documentário tradicional, nem um diário de viagem, o filme assume a forma de uma meditação não-verbal. Através de imagens poderosas, o filme ilumina as relações entre a humanidade e o resto da natureza, mostrando como nosso ciclo de vida reflete o ritmo do planeta.” Neste trecho chamado Food Sequence, que os produtores divulgaram no Vimeo, mostra a parte da produção alimentícia em algum país asiático, e a forma como é consumida. É um pouco chocante para quem não tem “estômago forte”.

    Recomendo que assistam, porque não se trata de uma briguinha entre comer carne ou não comer, se trata do nosso modo de vida, cada vez mais acelerado, cada vez mais exagerado, e cada vez mais consumista. Acredito que esta não é a realidade da maior parte do Brasil, mas a cada dia mais vemos um certo processo de “americanização” se desenvolvendo, então é bom ficar atento antes que aconteça de fato.
    Reflitam! Aguardo discussões nos comentários.

    http://www.blogdepobre.com/pensa-novamente-quando-estiver-no-mercado-video/

    ResponderExcluir
  2. Minha vontade de parar é enorme, sinceramente nem penso na minha saúde, penso no fato de estarmos cruelmente machucando estes seres indefesos, pois eles já nascem em sofrimento para adquirir peso ideal, etc..... a morte para eles, penso ser um alívio depois de serem torturados até a morte, para ficarem do jeitinho saboroso quem vem para os nossos pratos. Minha maior batalha é com a sociedade, família, amigos.....tu mudar um habito é difícil, porem a única forma que encontrei no momento é cada vez mais saber mais sobre e tentar aos poucos fazer com que as pessoas que amo muito, entendam desta mesma forma, ou não, através de outros argumentos, que são vários, tipo saúde, etc....Fico muito feliz de saber que existe no planeta pessoas mais bem informadas que eu sobre o assunto, pois talvez sem elas (UMA DELAS A GRANDE LUH PIRES), eu nunca fosse chegar a esta conclusão, cada um tem seus porquês, e os meus são estes citados acima. Quero um dia ter a felicidade de dizer aqui que consegui enfrentar e levar comigo mais pessoas conscientes sobre este assunto tão importante.

    ResponderExcluir
  3. Obrigaada Sály, pois isto talvez seja uma das atitudes mais importantes e difíceis de eu tomar na minha vida, como citei acima, não tem a ver com estética e tal, minha maior dor é saber que eu causo dor neles, isto me faz sofrer. E toda vez que digito sobre o assunto, me emociono muito a ponto de chorar de tristeza. Queria muito ter sido educa de forma espírita. Nunca gostei de leite, ovos, carnes, mas sempre fui obrigada a comer, sofro de alergias a vida toda, e agora sei pq, qdo eu cuido da minha alimentação, noto uma melhora, pq eu escolho o meu alimento, e inconscientemente sempre faço escolhas mais saudáveis, mas temos uma sociedade com valores e costumes totalmente errados, e passamos adiante esta normalidade cruel.

    ResponderExcluir